Início Sistemas Operacionais Windows 10 – Instalação e informações sobre a compilação 11082 (Redstone)

Windows 10 – Instalação e informações sobre a compilação 11082 (Redstone)

2418
6

Há poucos dias a Microsoft disponibilizou a compilação 11082 para os usuários que estão cadastrados no Windows Insider Program. Trata-se da primeira compilação pública que faz parte da segunda grande atualização do Windows 10, que tem o nome de “Redstone”. Essa compilação não contém novas funcionalidades e recursos, o foco da Microsoft para essa e futuras compilações, é corrigir bugs e aplicar melhorias no sistema operacional, visando uma maior estabilidade,  compatibilidade e desemprenho.

No vídeo eu comento sobre as vantagens e desvantagens de instalar novas compilações. Mostro também como associar sua conta ao Windows Insider Program para baixar as novas compilações. Explico também a diferença entre os métodos “lento” e “rápido” do Windows Insider Program.

Muitas informações importantes que vale a pena conferir.

Links úteis:

6 COMENTÁRIOS

    • Paulo, bom dia.
      As compilações que são lançadas para os usuários cadastrados no Windows Insider Program são versões em desenvolvimento (beta tester). Todos os produtos possuem esse tipo de versão, que serve para os desenvolvedores e “curiosos” testarem e participarem com sugestões de melhorias e correções de bugs, para que a versão final seja lançada com essas correções aplicadas e mais estável.

      []´s
      Marcelo Strippoli

  1. Marcelo, me ajude por favor, eu tinha a versão de lançamento do W10 e decidi instalar a versão, TH2 do sistema, em um belo dia, passei o CCleanner e o Auslogics Disk Defrag apaguei os arquivos da pasta winold e apaguei alguns registros e compactei o HD com o Auslogics, bom depois disso percebi que os aplicativos, Filme e TV, Groove Music, Complemento para o Celular, Clima, Xbox abriam e fechavam quase que instantaneamente, e aí o que devo fazer? recentemente atualizei para a Redstone 11082 e somente o Complemento para celular voltou a funcionar, tem como solucionar ou vou ter que instalar tudo de novo, a versão de lançamento do W10
    obrigado

    • Paulo, boa noite, como vai?
      Você tocou num ponto IMPORTANTISSIMO que é o registro do Windows. Recentemente uma pessoa ligada a Microsoft publicou no Twitter que os usuários não deveriam utilizar nenhuma ferramenta de limpeza de registro (como por exemplo o ccleaner), pois o Windows já tem um serviço que realiza essa limpeza de forma automática e em segundo plano. Não tem mais detalhes de como é feito isso. Mas nessa postagem cita os riscos e danos que pode causar no Windows 10 se utilizarmos esses programas. Não estou dizendo que o motivo do problema seja o ccleaner, mas é uma possibilidade de ter apagado algum registro que não poderia.
      Minha recomendação é restaurar os arquivos do sistema operacional. Utilizar o modo de recuperação do próprio Windows 10, clicando no botão INICIAR, indo em CONFIGURAÇÕES. Em seguida ATUALIZAÇÃO E SEGURANÇA e ao lado esquerdo clique em RECUPERAÇÃO. Clique no botão INTRODUÇÃO abaixo de RESTAURAR O PC. Seus arquivos não serão perdidos, ele fará uma restauração somente no sistema operacional. Creio que isso resolva o seu problema.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Obrigado.

      Marcelo Strippoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui