Início Sistemas Operacionais Aceitação pelo Windows 10 continua crescendo. Vejam mais detalhes, números e gráficos.

Aceitação pelo Windows 10 continua crescendo. Vejam mais detalhes, números e gráficos.

2265
1

O número de dispositivos com Windows 10 vem crescimento a cada dia. A Microsoft lançou oficialmente o Windows 10 em 29 de julho de 2015 e até o final de dezembro, 200 milhões de dispositivos já estavam rodando o Windows 10, isso representa quase 10% de mercado dos sistema operacionais atuais, ou seja, 1 em cada 10 PC/Notebook está com Windows 10. É claro e evidente que há muito a melhorar e com certeza a Microsoft está trabalhando pra isso. A nossa participação também é fundamental, através do aplicativo Windows Feedback, com sugestões e críticas construtivas.

Eu particularmente estou convencido que é o melhor sistema operacional que a Microsoft já desenvolveu, pelo menos para atender minhas necessidades. Lembrando que é uma opinião minha e sei que muitas pessoas não compartilham dela, tendo em vista que cada um tem uma necessidade diferente. Eu ainda sigo com a minha análise de que o Windows 10 é uma junção do que há de melhor no Windows 7 e 8.1, porém, com alguns ajustes ainda a serem feitos. Mas está claro que a aceitação do Windows 10 por parte dos utilizadores vem crescendo a cada dia.

Lembrando que todos que possui o Windows 7 com Service Pack 1 ou o Windows 8.1 com Update 1, podem atualizar GRATUITAMENTE para o Windows 10 até 29 de julho de 2016. Aproveitem essa oportunidade.

Quero compartilhar com vocês alguns números e gráficos interessantes:

Como citei acima, são quase 10% de PCs e Notebooks rodando Windows 10. Veja a evolução neste gráfico a seguir:

windows-10-s-2015-performance-going-in-the-right-direction-498322-2

No mercado de sistemas operacionais, Windows 10 tem uma fatia de quase 10%. Veja a situação geral neste gráfico abaixo:

windows10_02

Confesso que fiquei assustado com a quantidade de dispositivos com Windows XP. What??? Sistema operacional que já encerrou o suporte, não possui mais atualizações de segurança, com certeza já está vulnerável. Enfim, os utilizadores devem pensar rapidamente em migrar, antes que essa vulnerabilidade vire uma grande dor de cabeça e prejuízos. Ainda analisando esse gráfico, vejo um número muito elevado de utilizadores de Windows 7, mas esse número justifica, tendo em vista que muitas empresas ainda estão rodando Windows 7 em suas estações de trabalho.

Pesquisei 10 empresas (pequenas, médias e grandes) sobre a possibilidade de migrar para o Windows 10. Todas disseram que vão migrar, 7 delas disseram que estão planejando a migração para este ano ainda e 3 estão avaliando. Sem dúvida que a migração GRATUITAMENTE até 29 de julho de 2016 é um grande atrativo.

O objetivo da Microsoft é que em 3 anos, o Windows 10 esteja rodando em 1 bilhão de equipamentos. Fazendo uma projeção futura, se seguirmos o ritmo que está hoje (200 milhões a cada 5 meses) a Microsoft atingirá essa marca com 2 anos e 1 mês (25 meses), ou seja, em Agosto de 2017 (considerando que o lançamento do Windows 10 foi em Julho de 2015).

Eu continuo trabalhando para ajudar as pessoas a decidirem aquilo que é melhor para elas. A cada dia mostro como o Windows 10 pode trazer mais produtividade pro seu dia-a-dia e ajudar na sua organização.

1 COMENTÁRIO

  1. A mudança de layout no Windows é um tiro no pé.
    Não sei porque a Microsoft insiste nisso…
    Basta inserir as novas funcionalidades, porém, mantendo o layout padrão.
    Toda vez que lança um sistema novo o usuário tem de perder uma eternidade de tempo pra se adaptar. Onde está melhora de produtividade nisso???
    Porque o Windows 7 é um sucesso??? Por ser leve, funcional e manter o layout semelhante ao XP, que foi o antecessor de maior sucesso da Microsoft.
    A coisa é tão esdrúxula que mesmo oferecendo de graça quase ninguém quer…
    Tenho quatro PCs em casa com licenças Windows 7. Nem penso em utilizar a benevolência dessa gratuidade do Windows 10. Experimentei e odiei, assim como odiei o Windows 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui