Home Sistemas Operacionais Windows 10 Conheça as edições do Windows 10

Conheça as edições do Windows 10

789
0
COMPARTILHAR

A cada dia que passa vai se aproximando a data de lançamento do Windows 10, e algumas coisas começam a serem definidas. A expectativa é grande e tudo indica que na metade deste ano de 2015 o Windows 10 esteja disponível e oficialmente lançado.

Na última semana a Microsoft divulgou as edições (ou versões) do Windows 10 que serão comercializadas. Abaixo seguem as edições:

  • Windows 10 Home
  • Windows 10 Professional
  • Windows 10 Enterprise
  • Windows 10 Education
  • Windows 10 Mobile
  • Windows 10 Mobile Enterprise

Vamos conhecer melhor o que cada edição irá oferecer.

Windows 10 Home: Tudo indica que essa será a edição que acompanhará a maioria dos equipamentos comprados em loja (notebooks, tablets, pcs, etc). Podemos comparar essa edição com o Windows 8.1 Single Language, onde devemos ter algumas limitações de recursos, como por exemplo a utilização do equipamento em um domínio corporativo. O que sabemos de momento é que essa edição contará com Cortana, Windows Hello, o novo navegador Microsodt Edge, aplicativos como e-mail, calendário, música, vídeo, etc.

Windows 10 Professional: Essa edição contará com os mesmos recursos da edição home, porém com alguns recursos para pequenas empresas. Se prevalecer a lógica, essa edição terá suporte para domínios corporativos.

Windows 10 Enterprise: Terá um perfil de sistema operacional parecido com a edição professional, voltado para médias e grandes empresas, com suporte ao Windows Update for Business.

Windows 10 Education: Essa edição será comercializada somente para empresas que possuem contrato de licenciamento por volume. Trata-se de uma edição voltada para instituições de ensino, estudantes, professores e administradores. Essa edição do sistema operacional possui o mesmo perfil da edição enterprise.

Windows 10 Mobile: Versão que estará presente em smartphones e tablets pequenos.

Windows 10 Mobile Enterprise: Essa edição contará com mais recursos que a versão Mobile, mas só será comercializada através de contrato de licenciamento por volume.

Vale ressaltar que os usuários que utilizam Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, poderão atualizar gratuitamente para Windows 10 (versões Home e Professional). O prazo para realizar essa atualização será de 12 meses, ou seja, a pessoa terá 12 meses para decidir se irá atualizar ou não para a nova versão do sistema operacional. A regra também vale para os usuários de smartphone.

Bom, é isso pessoal, agora vamos aguardar outras novidades e compilações do Windows 10.

Deixe uma resposta