Home Sistemas Operacionais Windows 10 Dados comprovam o SUCESSO do Windows 10

Dados comprovam o SUCESSO do Windows 10

610
0
COMPARTILHAR

Como avaliamos se um produto foi bem aceito no mercado?
Resposta: Óbvio, através de pesquisas e aquisição.

Então podemos afirmar com total segurança que o Windows 10 é um SUCESSO e caiu na graça de grande parte das pessoas, até os mais críticos. Sou prova disso, pois trabalho em uma grande empresa de TI e conversando com diversos amigos (alguns linuxmaniácos) é evidente que o Windows 10 agradou grande parte das pessoas e conquistou grande confiança, apesar de ter alguns pontos que incomodam algumas pessoas, principalmente relacionados a privacidade e compatibilidade com drivers.

No final de Agosto foi divulgação que, após 1 mês do seu lançamento oficial, o Windows 10 estava presente em mais de 75 milhões de PCs. Para efeito de comparação, o Windows 8 precisou de 6 meses para atingir a marca de 100 milhões de utilização. A expectativa é que o Windows 10 alcance essa marca de 100 milhões bem antes dos 6 meses.

Um outro termômetro que serve de medição para saber a aceitação do Windows 10, são os comentários e visualizações de vídeos e artigos que publico no site. O número é muito grande e a cada dia que passa vem aumentando. O número de pessoas enfrentando dificuldade ou problemas também diminuiu, e isso também uma explicação na minha visão, que é a seguinte:
A mudança do Windows 7 para o Windows 8 foi grande e muitas pessoas optaram por continuar utilizando o Windows 7. Não houve aquela quebra de paradigma e muitas pessoas foram resistentes a essa mudança. Realmente o modo de utilização era bem diferente e para usuários com conhecimento básicos, muitas dificuldades poderiam aparecer.

cortana-microsoft-g1

Com o passar do tempo a Microsoft foi ouvindo mais as críticas dessas pessoas e no Windows 8.1 já tivemos uma aceitação maior e diversos ajustes que foram realizados graças a feedbacks de usuários e a aproximação da Microsoft com eles. Eis que surge o Windows 10, que é praticamente a união do que há de melhor no Windows 7 e 8.1. O sucesso sem dúvida foi essa aproximação da Microsoft com seus usuários, entendendo a necessidade e dificuldade de cada um, criando um canal de comunicação (aplicativo windows feedback) e realizando as ações em cima desses feedbacks.

Deixe uma resposta