Home Sistemas Operacionais Windows 10 Windows 10 versão 1511 não receberá mais atualizações de segurança

Windows 10 versão 1511 não receberá mais atualizações de segurança

99
0
COMPARTILHAR

Como prometido em 27 de julho de 2017 (e esquecido por muitos, inclusive eu, rs), a Microsoft encerrou no último dia 10 de outubro de 2017 o fim do suporte e atualizações de segurança para a versão 1511 do Windows 10. Essa versão é conhecida também com “Atualização de Novembro”, lançada em novembro de 2015. Durante esse período, essa versão recebeu apenas 21 atualizações.

A Microsoft recomenda que os usuários que utilizam a versão 1511 do Windows 10 migrem para a versão 1607 (update de aniversário) ou 1703 (creators update).

Desde o lançamento da versão 1511 em novembro de 2015, a Microsoft lançou atualizações de recursos adicionais que se complementam, fornecendo os recursos mais recentes e uma segurança mais abrangente. O Windows 10 foi projetado como serviço, por isso as atualizações de recursos são necessárias algumas vezes por ano. Para a maioria dos consumidores, as atualizações de qualidade e de recursos são fornecidas automaticamente de acordo com suas configurações do Windows Update.

Como saber qual versão do Windows 10 estou executando?

Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite winver e pressione Enter. Isso abrirá a caixa de diálogo Sobre o Windows, onde você verá a versão do Windows 10 que está em execução no seu dispositivo.

Se a sua versão estiver listada como 1511 (ou uma versão anterior) na caixa de diálogo Sobre o Windows, a Microsoft recomenda que você atualize seu dispositivo para a versão mais recente do Windows 10.

Como faço para atualizar o meu dispositivo?

Para o seu dispositivo pessoal, a Microsoft recomenda visitar a página de Segurança do Windows e selecionar Verificar se está atualizado para atualizar manualmente seu dispositivo. Se o seu dispositivo não for atualizado:

  • Verifique se o computador está conectado à Internet. E também verifique se está usando uma rede ilimitada, porque a maioria das atualizações não será instalada se você estiver usando um plano de Internet limitado.
  • Se não houver espaço em disco suficiente para instalar a atualização, você pode precisar liberar espaço para acomodá-la.
  • A página Requisitos de sistema do Windows 10 mostra quais são os requisitos mínimos de hardware. Se o seu computador atende aos requisitos ou os excede, use a Solução de problemas do Windows Update para tentar corrigir o problema.

Se o dispositivo estiver executando a edição Windows 10 Enterprise ou for gerenciado por um profissional de TI, entre em contato com o administrador do sistema para atualizá-lo.

Precisa de mais ajuda para atualizar para uma versão mais recente do Windows 10?

É fácil obter ajuda sempre que você precisar. Se precisar de ajuda extra, conecte-se com um membro de nossa equipe de suporte.

Os profissionais de TI devem conferir nosso guia Atualizar o Windows 10 na empresa para obter mais informações específicas ao Windows 10 para negócios.

O que acontecerá se eu continuar usando o Windows 10 versão 1511 (ou uma versão anterior)?

Se você continuar usando a versão 1511, seu computador continuará funcionando, mas como você não receberá novas atualizações de segurança ou outras atualizações de qualidade, ele pode ficar mais vulnerável a vírus e riscos de segurança. Por esse motivo, é altamente recomendável que você atualize para a versão mais recente do Windows 10, conforme descrito acima, e que você faça as atualizações posteriores. A Microsoft oferece suporte gratuito para garantir que seu dispositivo tenha as últimas atualizações instaladas e requer que seu dispositivo esteja atualizado antes de auxiliá-lo com outros problemas de suporte técnico.

O fim do serviço para a versão 1511 se aplica a todas as edições do Windows 10?

O fim do serviço doWindows 10 versão 1511 afeta as seguintes edições do Windows 10:

  • Windows 10 Home
  • Windows 10 Pro
  • Windows 10 Education
  • Windows 10 Enterprise

A Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança para essas edições a partir de 10 de outubro de 2017.

É possível ter acesso fácil ao ciclo de vida de todos os produtos da Microsoft no seguinte link: https://support.microsoft.com/pt-br/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet


Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4035050/windows-10-version-1511-will-no-longer-receive-security-updates

Deixe uma resposta