Home Sistemas Operacionais Windows 10 Menu iniciar do Windows 10 possui um BUG que limita a quantidade...

Menu iniciar do Windows 10 possui um BUG que limita a quantidade de atalhos e itens. Conheça aqui.

1136
0
COMPARTILHAR

Li um artigo em um site português que apontava um BUG curioso no Windows 10. O menu iniciar possui uma limitação de 512 atalhos, isso mesmo. Poucos sabem desse bug e limitação, até por que é difícil encontrar alguém que crie mais de 512 atalhos no menu iniciar. Só pra entendermos visualmente esse assunto, a tela que contém a limitação é essa abaixo, quando clicamos no botão iniciar.

BUG-Windows-10-01

E a pergunta que todos devem estar fazendo agora é: E se eu criar mais de 512 atalhos ou itens dentro do menu iniciar, o que acontece?

A resposta: O menu iniciar fica muito lento e o sistema operacional pode até “crashar”, isso mesmo, o Windows 10 fica comprometido por causa desse bug.

Quem quiser testar e ver esse bug bizarro, basta ter mais de 512 atalhos e itens no menu iniciar. Uma maneira mais fácil de fazer isso é criar um documento txt ou copiar uma imagem para o diretório %appdata%\Microsoft\Windows\Start Menu e copiar e colar diversas vezes até atingir o número maior que 512.

Não me responsabilizo pelos danos que isso pode causar no seu equipamento. O objetivo do artigo é apenas informar sobre este bug e limitação.

Veja abaixo um gif animado mostrando uma lista imensa de objetos.

win10_0004

Deixe uma resposta