Home Virtualização VMWare Workstation 9 VMware Workstation 9 – Como criar, gerenciar e restaurar um Snapshot

VMware Workstation 9 – Como criar, gerenciar e restaurar um Snapshot

1499
2
COMPARTILHAR

Neste tutorial mostro como criar um snapshot e como gerencia-lo e restaura-lo caso necessário. Snapstho é um ponto de restauração a partir de um estado, com certeza é uma excelente alternativa para ter um ponto de restauração onde o sistema operacional ou outra aplicação estava funcionando perfeitamente. Supomos que você vá aplicar algumas atualizações de Windows e por questão de segurança gostaria de criar um ponto de restauração para que caso dê algo errado na atualização, você possa voltar para o estado anterior. O snapshot faz exatamente essa função. Não podemos utiliza-lo como backup, não é recomendado. Utilize como ponto de restauração. Neste tutorial estou utilizando o VmWare Workstation 9.

1. Clique com o botão direito do mouse na máquina virtual que deseja criar o Snapshot. Selecione Snapshot e em seguida Take Snapshot.
Digite um nome e coloque uma descrição para o seu Snapshot. Em seguida clique em Take Snapshot.

2. A partir deste momento o Snapshot está criado. Agora vamos aprender a gerenciar e restaurar caso tenha necessidade.

Clique novamente com o botão direito do mouse na máquina virtual. Selecione Snapshot e em seguida Snapshot Manager.
Será exibida a tela abaixo. Ele mostrará um desenho apontando onde você está e o Snapshot criado. Caso queira restaurar o Snapshot, selecione ele e clique no botão abaixo “Go To”.

3. Para finalizar, clique em Yes. Pronto, seu Snapshot será restaurado.

Neste tutorial aprendemos como criar e restaurar um Snapshot no VmWare Workstation 9.

2 Comentários

  1. Bom dia amigo! Queria tirar uma duvida. To querendo iniciar a minha Snapshot em um arquivo .bat. Ouvi falar que é possivel mais não acho um tutorial sobre o assunto. Saberia me informar? Quero iniciar a minha Snapshot apenas clicando em um arquivo “.bat”. Muito obrigado, o seu tutorial me ajudou muito ^^. Abraço!

    • Boa noite Ismael. Sem dúvida é um tema muito interessante para se fazer um vídeo sim. Eu fiz uma pesquisa rápida e não encontrei como fazer, caso já tenha encontrado compartilhe comigo por favor.

      Obrigado.

Deixe uma resposta