Home Sistemas Operacionais Windows 10 Windows 10 Anniversary Update chega em 02 de Agosto de 2016. Vejam...

Windows 10 Anniversary Update chega em 02 de Agosto de 2016. Vejam mais informações.

1415
0
COMPARTILHAR

A segunda grande atualização para o Windows 10 já tem data definida, e está bem próxima, será em 02 de Agosto de 2016. É claro que além de muitas correções teremos muitas novidades também.

A Microsoft segue homologando essa grande atualização e analisando as compilações que já foram disponibilizadas até o momento. Vale lembrar que a Microsoft criou uma aproximação com seus usuários através do aplicativo Windows Feedback, onde é possível compartilhar problemas e incompatibilidades do Windows 10 com toda a comunidade e desenvolvedores.

Segundo o site Windows Central, a compilação 14384 será a primeira versão RTM da atualização de aniversário do Windows 10, que já estará disponível aos usuários que participam do Windows Insider Program.

Neste artigo vamos conhecer algumas dessas novidades que chegarão na segunda grande atualização do Windows 10.

Cortana

windows-10-anniversary-update-cortana-1

Cortana poderá ser rodada também na tela de bloqueio, permitindo ações rápidas e perguntas respondidas sem precisar desbloquear o computador. Além disso, a assistente ganhará interface baseada em cards com ações rápidas e proatividade para diferentes tarefas, envio e recebimento de mensagens de textos e sincronização entre PCs com Windows 10 e telefones da Microsoft ou Android. Outro ponto importante para nós brasileiros é a expectativa de ter Cortana 100% no idioma PT-BR.

Ink Work Space (suporte a canetas Stylus)

Ink Work Space é uma central voltada para computadores com canetas Stylus, que nada mais é que o suporte para escrita na tela. Com esse recurso, os usuários poderão ter acesso a notas rápidas, rascunhos, uma coleção de aplicativos na Windows Store, quadro branco e outros itens que irão surgir. Separei algumas imagens animadas para demonstrar esse recurso, vejam:

Ink_Workspace_2

Ink_Workspace_1 Ink_Workspace_3

O Update é totalmente gratuito

Um detalhe importante é que o update de aniversário do Windows 10 será totalmente gratuito. Ele será a segunda grande atualização do Windows 10, e tudo indica que chegará via Windows Update para todos os usuários que já possuem Windows 10 instalado em seu computador. Eu gosto sempre de comentar que toda e qualquer atualização deve ser analisada antes de instalar. Eu recomendo esperar alguns dias antes de instalar essa segunda grande atualização, para avaliar o que as pessoas estão dizendo em termos de performance, estabilidade e compatibilidade. Se tiver um conhecimento mais avançado, experimente em uma máquina virtual antes de instalar em sua máquina física. Agora se não quiser aguardar, não tem problema também, trata-se apenas de uma recomendação pessoal.

Microsoft Edge com suporte a biometria

O update de aniversário trará essa grande novidade no Microsoft Edge, onde será permitido que os usuários utilizem suas impressões digitais ou até reconhecimento facial para logar em sites, usando o Windows Hello. É claro que para utilizar esses recursos o site tem que suporta-los.

microsoft-edge-como-instalar-extensoes-complementos-21

Outra novidade, que inclusive já é possível utilizar nas mais recentes compilações é o suporte às extensões. Algumas extensões já podem ser usadas. Segue página com a relação: https://developer.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/extensions

É possível testar algumas dessas funcionalidades?

Sim. Para os usuários cadastrados no Windows Insider é possível testar algumas dessas funcionalidades nas mais recentes compilações do Windows 10. Lembrando que essas compilações servem para testes e traz algumas correções de versões anteriores. Por não ser uma versão ou atualização oficial, está vulnerável a acontecer alguma incompatibilidade ou instalabilidade. É difícil, mas vale sempre lembra-los.

Deixe uma resposta