Home Sistemas Operacionais Windows 10 Windows 10 build 10565 está disponível. Confira as novidades e veja como...

Windows 10 build 10565 está disponível. Confira as novidades e veja como instalar.

827
2
COMPARTILHAR

Para você que ainda continua cadastrado no Windows Insider Program, pode testar a nova build 10565 que a Microsoft disponibilizou essa semana, que contém algumas novidades interessantes. Antes de mostrar como atualizar e instalar  a nova build 10565, vou comentar de forma resumida algumas novidades presentes nessa compilação 10565. Farei um outro artigo com mais detalhes e imagens das novidades presentes nessa nova build. As principais novidades são:

  • Tab preview no Microsoft Edge: Não precisamos clicar nas abas abertas para saber qual página se refere, basta passarmos o mouse que é aberta uma pequena janela de pré-visualização.
  • Cortana: Para quem utiliza outros idiomas do Windows 10, já é possível utilizar Cortana desde o lançamento do Windows 10. A principal novamente presente na build 10565 é o reconhecimento de notas escritas à mão.
  • Melhorias na barra de títulos: Foram realizados ajustes de cores na barra de titulos, atendendo a pedidos de alguns usuários que utilizaram o Windows Feedback para dar essa sugestão.
  • Melhorias nos menus de contexto: Realizados ajustes de cores e design.
  • Novos ícones: Alguns ícones foram alterados, com um design e melhor definição. Destaque para o novo ícone do REGEDIT.
  • Ativação do Windows 10 com chaves/licenças do Windows 7, 8 e 8.1: Isso mesmo, nessa compilação é possível utilizar uma chave do Windows 7, 8 e 8.1 para ativar o Windows 10.
  • Nova opção para definir impressora: A Microsoft adicionou uma opção que permite definir a última impressora que foi usada como padrão.
  • Correções e melhorias: E é claro, muitas correções e melhorias para o Windows 10, tornando-o cade vez melhor, seguro e estável.

Bom, agora que descrevi de forma resumida as novidades dessa compilação, vamos ao passo-a-passo de como atualizar e instalar a build 10565 do Windows 10.

Lembrando que primeiramente você deve estar cadastrado no Windows Insider Program. Clique AQUI para ver como se cadastrar.

Passo 1 – Clique no botão iniciar e em seguida em configurações.

Windows-10-Build-10565-01


Passo 2 –
Em seguida, clique em atualização e segurança.

Windows-10-Build-10565-02


Passo 3 –
Abrirá o Windows Update. No meu caso a build 10565 já foi listado e para começar a instalar eu preciso reiniciar. Pode ser que para você o download ainda esteja em andamento.

Windows-10-Build-10565-03


Passo 4 –
Clicando em detalhes, você receberá a confirmação que é necessário reiniciar o computador para dar andamento na instalação da build 10565.

Windows-10-Build-10565-05

A partir do momento que o seu computador reiniciar, vamos entrar naquele processo já conhecido de instalação de novas builds do Windows 10. As telas são as mesmas das compilações anteriores. Abaixo eu inseri as imagens de instalação de uma determinada build, somente para servir como referência para vocês e auxiliar no passo-a-passo.

Bom, sem segredos pessoal, esses são os passos para instalar a nova build 10565. Obrigado!

 

2 Comentários

Deixe uma resposta