Home Sistemas Operacionais Windows 10 Windows 10 – Como voltar da versão Threshold 2 para a compilação...

Windows 10 – Como voltar da versão Threshold 2 para a compilação 10240 ou versão anterior

829
0
COMPARTILHAR

Algumas pessoas que atualizaram para a versão 1511 do Windows 10, conhecida também como Threshold 2, podem ter tido algum tipo de problema ou incompatibilidade, apesar de eu achar uma versão estável e com muitas correções e novas funcionalidades se compararmos à compilação 10240. Mas sabemos que isso pode variar de acordo com o equipamento de cada pessoa. Para algumas pessoas, a compilação 10240 (que é a versão original de lançamento do Windows 10) tem apresentado melhor desemprenho e estabilidade (não é meu caso). Sendo assim, resolvido fazer este vídeo mostrando como voltar da versão Threshold 2 para a compilação 10240. Esse processo também é conhecido como “rollback”.
Vale lembrar que esse procedimento funciona apenas para quem tinha a compilação 10240 (ou anterior) e atualizou para a compilação 10586 (que é a versão Threshold 2). Esse mesmo procedimento também se aplica para aqueles que atualizaram do Windows 7, 8 ou 8.1 para o Windows 10. Caso a opção queira voltar a utilizar a versão ou compilação anterior, basta fazer este procedimento também.
Um detalhe importante: Para que a pessoa tenha condições de realizar esse rollback, o diretório C:\Windows.old tem que existir. Caso esse diretório tenha sido apagado, o processo de rollback não é possível.

Deixe uma resposta