Home Sistemas Operacionais Windows 10 Windows 10 – Onde está o Windows Update? E como alterar as...

Windows 10 – Onde está o Windows Update? E como alterar as configurações?

1758
3
COMPARTILHAR

Acredito que muitas pessoas fizeram essa pergunta do título deste vídeo. E com razão. Já na compilação 9841 do Windows 10 percebemos algumas mudanças no Windows Update. Ele era listado no painel de controle, porém, não tínhamos poder para escolher a politica de atualizações.

Na compilação 9926 (lançada em janeiro de 2015), tivemos outra mudança. Agora o Windows Update não é listado no painel de controle. Ele foi inserido na console de configurações do Windows, mas não te da condições de alterar a politica de atualização.

O objetivo deste vídeo é mostrar para vocês as opções que temos para configurar a politica do Windows Update. Podemos fazer via GPEDIT.MSC e também via Registro do Windows (REGEDIT).
É importante ressaltar que você deve utilizar somente um dos métodos. Veja abaixo o vídeo:

 

Abaixo segue a lista das politicas utilizadas para configuração do Windows Update:

2 – Avisar antes de baixar e instalar qualquer atualização.
3 – Baixar automaticamente as atualizações e avisar quando elas estiverem prontas para serem instaladas.
4 – Baixar automaticamente e agendar a instalação.
5 – Permitir que o Administrador local escolha a configuração.

A imagem abaixo mostra a console de configurações do Windows 10 Build 9926, ontem temos  o item “Atualização e Recuperação”, que é onde encontra-se o Windows Update.

Windows-Update-Windows10-01
Dentro do item “Atualização e Recuperação”, temos o Windows Update. Abaixo temos a imagem que mostra as opções que temos para configurar.

Windows-Update-Windows10-02

3 Comentários

  1. Após quase 10 min de vídeo, as orientações não foram nada aproveitáveis. O primeiro método, via GPEdit.msc não orienta como fazer o download desse recurso, já que ele pode não estar disponível, como é o meu caso. O segundo método via Regedit, ele assume que há a opção AUOptions, o que não é necessariamente verdadeiro, como também é o meu caso.

    • Bom, vale lembrar que existem versões de Windows diferentes e tudo indica que a versão que você utiliza é a single language, por não ter o gpedit.msc. Existe um outro vídeo meu onde eu mostro como baixar e instalar o gpedit.msc na versão single language. Segue link para conhecimento –> https://youtu.be/mQavEi9UZHc. A questão é que existe particularidades em cada notebook. Os procedimentos que eu ensino eu considero que o sistema operacional esteja “saudável”. O nível de conhecimento das pessoas pode ser o mais básico, pois acredito que as explicações que passo são extremamente detalhados acredito eu. Creio que a Microsoft não daria um prêmio de conhecimento pra mim (MVP) se eu passasse procedimentos “inverídicos”. Tenho certeza absoluta que sempre dará errado o procedimento para uma ou outra pessoa, pelo motivo que citei acima. É normal e atinge um número muito pequeno de pessoas.

      __________________
      Marcelo Strippoli

  2. Olá Marcelo, belíssimo vídeo. Mas assim só fugindo um pouco do assunto…. Por o windows estar em technical preview… Ele não aceita instalar no WDS-2012… ? não achei material sobre isso na net, gostaria de um aval seu. Obrigado

Deixe uma resposta