Home Sistemas Operacionais Windows 10 Windows 7, 8 e 8.1 também são monitorados igual no Windows 10

Windows 7, 8 e 8.1 também são monitorados igual no Windows 10

1114
2
COMPARTILHAR

A polemica sobre privacidade no Windows 10 é uma discussão sem fim, e aqui no site MSWIKI publicados alguns artigos de como desativar algumas opções relacionadas a privacidade. Segue abaixo os artigos que já publicados:

Windows 10 – Melhorando a privacidade no Microsoft Edge
Windows 10 – Como melhorar a privacidade no Windows 10
Windows 10 – Como desativar a barra de pesquisa e preservar sua privacidade
Windows 10 – Conheça a função Wi-Fi Sense (Sensor de Wi-Fi) e veja como desativa-la

A verdade é que estamos em uma realidade onde a maioria dos aplicativos e sistemas querem conhecer um pouco mais do perfil do usuário. Claro que as vezes querem saber até de mais.

espiao+online+assis+sp+brasil__6BBBF0_2

Os usuários de Windows 7, 8 e 8.1 achavam que estavam livres dessa “espionagem”, mas a Microsoft está aplicando algumas atualizações para aplicar o mesmo monitoramento usado no Windows 10 nas versões anteriores do Windows. Vale lembrar que o posicionamento da Microsoft em relação ao esse assunto é que o objetivo desse monitoramento é estudar o uso do sistema operacional pelos usuários, e assim aprimora-lo ainda mais, corrigir problemas, melhorar a experiência com o usuário e muito mais.

Abaixo segue a relação das atualizações que estão sendo aplicadas nas versões anteriores do Windows:

KB3068708
KB3068708
KB3022345
KB3075249
KB3080149

Minha opinião: Não é só a Microsoft que está monitorando seus usuários. Hoje qualquer aplicativo que baixamos em nosso celular quer monitorar algo de nós. Seja a localização ou a integração com o seu Facebook. Isso é uma tendência justamente para mapear como seus usuários utilizam o sistema operacional ou aplicativo. Acho que é uma tática válida, desde que você dê a condição da pessoa escolher se quer ou não compartilhar essas informações.

Lembre-se que qualquer movimento ou ação que você esteja fazendo, no seu celular, computador, tablet ou notebook, algo pode estar sendo monitorado.

zmeu-programa-espiao-fique-sabendo-quais-sites-estao_fc97551_3    3983_1756

2 Comentários

  1. Parabéns pelo ótima Matéria…
    O interessante é que não sabia disso no caso do win7… E nunca tinha ouvido falar, já do 8.1 sim …
    O negócio é estudar mais o S.O para poder evitar esse tipo de situação.
    Além do mais isso é muito pouco divulgado … Pq será?

    • Bom dia.
      Exatamente, não é muito divulgado, justamente por que não é muito aceito pelas pessoas. A tendência é que qualquer aplicativo, seja ele de PC/Notebook ou celular, peça alguma informação pessoal do usuário, nem que seja uma simples localização. Eles estão usando esses dados pra fazer cruzamentos de informações e gerar estatisticas e dados importantes para melhorar a experiência com o usuário.

      Att.
      Marcelo Strippoli

Deixe uma resposta