Windows 8 – 10 Dicas de segurança para o Windows 8

Windows 8 – 10 Dicas de segurança para o Windows 8

943
10
COMPARTILHAR

Neste vídeo selecionei 10 dicas de segurança para você que utiliza o Windows 8. Dicas que envolvem privacidade, arquivos pessoais, internet, vírus, malware, spyware, etc.

10 Comentários

  1. Marcelo, tive um problema e formatei, reinstalei e atualizei o Windows para 8.1 outra vez. A partir de então, o backup passou a ser feito sem o erro que dava anteriormente. O problema agora é com relação ao disco de recuperação do sistema. Só achei como criar um pendrive de inicialização, é isso mesmo?
    Abraço.

  2. Obrigado, Marcelo.
    Eu já tinha acessado essa opção por outros caminhos,na verdade, mais de um, diferentes desse que você indica agora.
    Entretanto, quando tento fazer o backup, invariavelmente recebo a mensagem ” Falha no backup. Não há espaço em disco suficiente para criar a cópia de sombra de volume no local de armazenamento. Verifique se, em todos os volumes dos quais deve ser feito o backup, há o mínimo de espaço em disco disponível necessário para a criação de cópia de sombra. Isso se aplica ao destino de armazenamento de backup e volumes incluídos no backup. Requisito mínimo: para volumes inferiores a 500 megabytes, o mínimo é de 50 megabytes de espaço livre. Para volumes superiores a 500 megabytes, o mínimo é de 320 megabytes de espaço livre. Recomendado: pelo menos, 1 gigabyte de espaço livre em disco em cada volume se o tamanho de volume for superior a 1 gigabyte.”
    A situação é a seguinte:
    Destino do Backup: livres 1,02 TB
    Unidades fonte:
    Partição de Sistema EFI Tamanho Total: 99,00 MB Espaço Utilizado: 29,20 MB
    (C:) (Sistema) 595,66 MB Espaço Utilizado: 52,81 GB
    Recuperação (Sistema) 300,00 MB Espaço Utilizado: 283,86 MB

    Interessante é que em outro computador, também com o Windows 8, o backup é feito normalmente e só aparecem como fontes, c: (Sistema) e Reservado pelo Sistema, ambos sem apresentar os tamanhos.
    Um grande abraço.

  3. Olá, Roger.
    Quanto ao backup. parece que mudou tudo no Windows 8.1.
    Não estou mais conseguindo fazer o backup.
    Você já atualizou? já viu as alterações? alguma dica?
    Um grande abraço.

    • Armando, boa noite.
      Sim, mudou um pouco. A opção de backup está um pouco escondida agora.
      Acesse o PAINEL DE CONTROLE – HISTÓRICO DE ARQUIVOS.
      No lado esquerdo inferior, tem BACKUP DA IMAGEM DO SISTEMA. É essa opção que você procurava?

      Obrigado por ver o vídeo.

      []´s

  4. Muito Obrigado Marcelo ! Me increví no seu canal YouTube e estou indicando aos amigos que querem aprender o Windows 8 , postei no “Forum do Baboo” minha dificuldade resolvida com o backup/Imagem do Win8 , qual sua opinião em usarem outro nome para o ultilitário?

    http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/769459-backup-e-imagem-do-sistema/

    Graças ao tutorial do Marcelo do MSWIKI : http://www.mswiki.com.br/?p=539 , (veja todo o vídeo) .
    Verifiquei o item “Recuperação de Arquivo do Windows 7” no Painel de controle , apesar do nome que deixa o usuário confuso , pois pensei que era só p/ recuperar arquivos do sistema antigo.
    O que é estranho é a MS não ter mudado p/ algo como “Backup e Imagem do Windows 8” e não como está : “Recuperação de Arquivo do Windows 7” , não tem nada a ver e ainda deixa confuso …
    Não preciso mais de Paragon , Acronis , etc , o Windows 8 tem a solução !
    É uma ótima ferramenta para criar a imagem do sistema ou backup em outra partição , disco externo , repartir em DVDs ou um Pen-Drive , caso ocorra problema e não possa recuperar a partir de um ponto de restauração é a melhor opção para voltar tudo ao que era antes sem software de terceiros , não é demorado , achei até mais rápido que a Restauração.
    É só iniciar o boot com o “Disco de Recuperação” (é indicado a criar um no fim do backup) e indicar a “Imagem do Sistema” que fica numa pasta criada no disco ou partição com o nome “WindowsImageBackup” e tudo OK!
    Talvez muitos conheçam este recurso mas eu estava usando outro software ,agora tenho backups do sistema pré-instalado-atualizado e outro com todos programas que uso já instalados .
    Roger
    Parabéns!

Deixe uma resposta