Windows 8 – Como instalar o Windows 7 junto com Windows 8 e configurar dual boot

    1361
    6
    SHARE

    Neste vídeo mostro como instalar o Windows 7 em um computador que já possui o Windows 8 instalado e mostro também como configurar o dual boot. Esse vídeo eu fiz por que algumas pessoas não se acostumaram com o Windows 8 ou estão enfrentando algum problema de incompatibilidade de um determinado aplicativo ou jogo.

    6 COMMENTS

    1. Bom dia,

      bacana essa instrução, mas estou em dúvida ainda. Todos outros tutoriais que acho na net instruem a instalar o Windows 8 por último em situações de multiboot. Estava procurando esta orientação pois estou querendo instalar o Vista em uma máquina AIO com o 8 pré-instalado de fábrica para poder utilizar um software específico. Posso fazer esse procedimento com o Vista também? A questão do disco GPT já tem alguma solução?

      • Boa noite Leandro. Agradeço por ver e comentar o vídeo.
        Sobre a questão problema relacionado ao GPT, não encontrei solução ainda e creio que não tenha.
        Realmente se você instalar primeiro o Windows 7 não terá problema para instalar o Windows 8. Se fizer ao contrário, só conseguirá o dual boot se instalar o Windows 7 em um outro disco.

        Att.
        Marcelo

    2. Achei o video muito interessante,

      Possuo ASUS K550c com win 8.1 pre instalado. Não gosto do win8 agora mams talvez no futuro. Por isso o seu video parecia a solução ideal.

      Tentei instalat Win7 (32 e 64 bits) em dual a partir de USB pen e de DVD. Problema é que o disco original é GPT e o windows se recusa a instalar o Win7.

      Pode me dizer como contornar isso ? Como é que você fez que parecec tão fácil ?

      Obrigado
      Amadeu

      • Boa noite Amadeu.
        Uma outra pessoa reportou o mesmo problema e eu pesquisei e não encontrei nada que resolvesse.
        Os discos que eu possuo aqui estão em MBR e não GPT. É a única coisa que tem diferente do seu cenário ai.
        Não deveria dar trabalho.

      • Boa noite.
        Cara, eu recomendaria você criar 4 partições, uma para cada sistema operacional. E conforme você for instalando eles, direcionar para partições separadamente.
        Resumindo é isso.

    Deixe uma resposta