Windows 8 e 8.1 – Habilitando o recurso Windows Aero Glass no Windows 8 e 8.1

    1594
    6
    SHARE

    Neste vídeo mostro como habilitar o recurso Windows Aero Glass no Windows 8 e 8.1. Esse recurso estava presente nas versões do Windows 7 e Vista e a Microsoft retirou no Windows 8 e 8.1. Neste vídeo eu testei 2 aplicativos super simples.

    Segue link para download dos aplicativos: http://www.mswiki.com.br/aplicativos/Glass8_WinAeroGlass.zip

    6 COMMENTS

    1. ola, tudo bom, serei breve no comentario para que nao seja longo, eu estou a usar LENOVO G500 com o WINDOWS 8.1 PRO WITH UPDATE 1 e deu o mesmo erro que um dos comentarista teve, porem restaurei o meu sistema. to desesperado em ativar esse efeito. obrigado

      • Boa tarde Joaquim.
        Estranho esse comportamento de ter que restaurar a máquina. Notebooks geralmente vem com um monte de programas desnecessários que são instalados pelos fabricantes. Alguns desses programas é de segurança e acaba mais atrapalhando do que ajudando, pois muitas vezes eles detectam que um software é uma ameaça, e as vezes não é.
        Fica complicado eu dizer pra você arriscar novamente. No vídeo eu fiz e não deu nenhum problema, mas cada computador tem suas particularidades.

        []´s
        Marcelo

    2. Boa noite,

      Depois que instalei o Aereo não consigo ligar o computador, pois gerou um bug, que não tem nem como logar. Como faço para solucionar isso?
      Abç.
      Marcelo

    3. Olá… realizei a instalação do glass8 e não obtive sucesso. Tive que restaurar o sistema pois a mudança ocorrida gerou um bug que travava o computador tão logo aparecia a tela de login. Saliento que meu sistema operacional é o Windows 8.1 Single Language, diferente do sistema testado neste tutorial. Ademais gosto muito das informações postadas no site e sempre que posso verifico as atualizações para ficar em dia com as novidades.

      • Boa tarde Fábio. Agradeço pelo seu feedback.
        Confesso que não sabia que esse aplicativo seria capaz de gerar um transtorno tão grande como o que você relatou aqui. Não deveria ocorrer isso.
        Outras pessoas testaram na versão single language também e chegou a funcionar sem problemas. Estranho ter ocorrido isso.

        Att.
        Marcelo

    Deixe uma resposta