Home Sistemas Operacionais Windows 8.1 Windows Threshold deve ter a volta do menu iniciar

Windows Threshold deve ter a volta do menu iniciar

582
0
COMPARTILHAR

Li um artigo no Baboo comentando sobre a nova versão/geração do Windows, até então conhecida pelo nome de “Threshold”. Estamos “caçando” as possíveis novidades e é claro que muitas boatos irão surgir até o lançamento, previsto para 2015.

Criticado pela maioria, o menu iniciar deve voltar, é o que tudo indica de acordo com uma matéria publicada no site ZDNET. Sem dúvida que essa ausência do menu iniciar foi a maior insatisfação apontada pelos usuários que utilizavam o Windows 7 e migraram para o Windows 8 e 8.1 consequentemente. Mesmo com alternativas, isso não fez as pessoas mudarem de opinião e avaliarem o Windows 8 de forma negativa.

Abaixo temos uma imagem de como seria o menu iniciar na próxima versão do Windows.

Além dessas novidades, citaram também a questão dos aplicativos da área de trabalho “moderna”, onde agora teremos condições de abrir em janelas normais, sem a necessidade de abrir em tela cheia obrigatoriamente. Esse não era um item que muitas pessoas reclamavam, mas com certeza é uma grande melhoria, tendo em vista que poderemos organizar as janelas e área de trabalho melhor. Abaixo segue uma image de como seria:

Conclusão: Acredito que a Microsoft ouviu e está ouvindo os feedbacks dos usuários e a ideia é tentar agradar a maioria, tendo em vista que agradar a todos é impossível. Hoje considero que o desafio da Microsoft está voltado mais para melhorias na interface gráfica do que em performance. Considero o Windows 8 e 8.1 bem performáticos comparados ao Windows 7. O desafio é ter uma área de trabalho amigável e fácil de utilizar, bem como fácil integração com aplicativos da Windows Store.

Fontes:
http://www.zdnet.com/more-on-microsofts-sku-morphic-windows-vision-7000024092
http://www.baboo.com.br/windows/windows-threshold-menu-iniciar-de-volta-e-metro-em-janela

Deixe uma resposta