Início Sistemas Operacionais Sobre a atualização do Windows 8 Enterprise para a versão 8.1

Sobre a atualização do Windows 8 Enterprise para a versão 8.1

6005
6

Algumas pessoas mandaram mensagens informando que a atualização do Windows 8 Enterprise para a versão 8.1 não está disponível na Loga do Windows. Para confirmar esses comentários, eu instalei a versão 8 Enterprise em uma máquina virtual, ativei e realizei todas as atualizações do Windows Update. Depois abri a Windows Store e não encontrei a atualização para versão 8.1, diferente do que ocorre na versão Professional, quando a mesma está disponível na Windows Store.

Pesquisando na internet, vi que quem possui o Windows 8 Enterprise (versão para empresas) e quer atualizar para a versão 8.1, terá que fazer através do “Software Assurance” ou no “Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume“. Geralmente, os administradores de redes e Gerentes de TI que tem acesssos a essa páginas da Microsoft.

Vocês encontrarão as ISOs da versão 8.1 para baixar lá.

Espero que essa informação tenha ajudado.

6 COMENTÁRIOS

  1. Pra baixar pelo Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume eu preciso de uma licença que é adquirida para negócios e empresas, correto? Só é possível dessa forma? Tentei me cadastrar mas eles pedem uma licença válida ou um email comercial que já esteja cadastrado.

    • Boa noite. Sim, esse tipo de licenciamento é voltado para empresas. Você possui a versão enterprise instalada no seu computador?

      Att.
      Marcelo

  2. Eu tenho a versão enterprise instalada, e para acessar Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume necessito de uma licença, porém não tenho. Como posso atualizar?

    • Boa noite.
      Infelizmente até este momento só existe essa possibilidade para atualizar. Se não tem acesso ao licenciamento por volume, precisa ver com o fabricante do seu equipamento ou se for um notebook de empresa, perguntar para a pessoa que administra as licenças de softwares da empresa.

      []´s
      Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui