Início Sistemas Operacionais Windows 10 Microsoft corrige problema e volta a disponibilizar atualização de Outubro do Windows...

Microsoft corrige problema e volta a disponibilizar atualização de Outubro do Windows 10 (1809)

37
0

Após suspender a atualização de outubro (1809) no último dia 08 de outubro, a Microsoft detectou e corrigiu os problemas reportados pelos usuários e voltou a disponibilizar a atualização de outubro do Windows 10 (versão 1809) para os usuários cadastrados no Windows Insider Program nos canais de distribuição lento e release preview.

O principal problema estava relacionado a perda de arquivos, que foi reportado por 0,01% dos usuários. Apesar de ser uma porcentagem pequena de usuários afetados, o problema em si era gravíssimo e gerou um grande ruído em fóruns e redes sociais.

Participação dos usuários

É extremamente importante a nossa participação para melhorias do produto. O Windows 10 conta com um aplicativo chamado hub de comentários, onde podemos contribuir com sugestões, reclamações e feedbacks. A Microsoft acompanha os comentários e muitos problemas são corrigidos com base nesses feedbacks publicados.

O problema

A Microsoft publicou um artigo (o link está no final desse post) explicando o motivo da perda de dados que afetou alguns usuários. Eu particularmente não fui afetado por que não instalei a atualização, mas se eu tivesse instalado, eu estaria nesse grupo do 0,01% afetados, rs.

Segundo a Microsoft, o problema ocorreu por conta do redirecionamento das pastas de biblioteca (downloads, documentos, imagens, videos, etc.).

Explicando melhor: No Windows é possível alterar o caminho padrão dessas pastas de bibliotecas (downloads, documentos, imagens, videos, etc.), por exemplo, o caminho padrão geralmente é C:\usuários\seu_usuário. Vamos supor que minha unidade C tenha pouco espaço ou eu queira armazenar essas pastas e seus conteúdos em uma outra unidade, D por exemplo. É possível fazer esse tipo de redirecionamento (ou movimentação), inclusive já fiz vídeo mostrando como fazer isso (AQUI).

Isso também é chamado de Known Folder Redirection (KFR), que traduzindo para o português fica redirecionamento de pasta conhecida.

Em resumo é isso. No artigo publicado ontem dia 09 de outubro, a Microsoft da mais detalhes e cenários envolvendo esse problema. Segue abaixo link do artigo:

Versão atualizada do Windows 10 Atualização de outubro de 2018 lançada para o Windows Insiders

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here