Windows 10 está pronto! Build 10240 é a RTM, última antes da...

Windows 10 está pronto! Build 10240 é a RTM, última antes da versão final.

588
0
COMPARTILHAR

Há exatamente uma semana do lançamento oficial do Windows 10, todos já puderam testar e avaliar as diversas compilações da versão Technical Preview que foi disponibilizada nos últimos meses. A última compilação 10240 foi disponibilizada semana passada e ela é a última antes do lançamento da versão final dia 29 de julho. Inclusive a Microsoft já publicou que o Windows 10 está pronto para o lançamento, e nomeou a build 10240 como RTM (no inglês, release to manufacturing), ou seja, quer dizer que o Windows 10 está pronto para ser distribuído.

Durante todo esse processo de desenvolvimento do Windows 10, foram criados diversos artigos comentando das diferentes compilações, mostrando alguns bugs, novidades, melhorias e muito mais. Ficou claro que a cada compilação disponibilizada tínhamos um avanço, com diversas melhorias e correções de bugs. Além da expectativa do lançamento do Windows 10, fica a expectativa com os drivers dos fabricantes de hardwares e como será a performance desses hardwares/dispositivos no novo sistema operacional Windows 10. O que temos que ter em mente é que no inicio nunca será 100%, os fabricantes de hardwares também terão algumas dificuldades para desenvolver o driver que irá oferecer maior performance e compatibilidade com o Windows 10. É nessas horas que aparecem muitas críticas para o sistema operacional, sendo que nem sempre o problema está nele.

Na minha visão o Windows 10 veio para somar as coisas boas que tínhamos no Windows 7 e Windows 8.1. Muitos usuários de Windows 7 estão resistentes a mudar para o Windows 10, alias, já não aceitaram mudar para o Windows 8 e 8.1. As condições que a Microsoft está oferecendo para migrar gratuitamente para o Windows 10 é um grande atrativo e pode quebrar esse paradigma. Alias, farei uma reflexão sobre essa questão de resistência a mudanças. Muitas coisas estão mudando hoje no nosso país e no mundo e isso faz com que nós tenhamos que nos adaptarmos a essas mudanças, ou ficaremos para traz ou parado no tempo. Comparo essa reflexão com essa resistência de alguns usuários do Windows 7, onde vale a pena fazer essa mudança e se adaptar aos novos recursos, visuais e funcionalidades. Portanto, aproveitem o beneficio que a Microsoft está disponibilizando de migrar gratuitamente para o Windows 10!

Deixe uma resposta