Windows 8.1 – Como remover o Windows 8.1 e voltar para o...

Windows 8.1 – Como remover o Windows 8.1 e voltar para o Windows 8

2908
30
COMPARTILHAR

Neste vídeo vou mostrar como remover o Windows 8.1 Preview e voltar para o Windows 8, é o famoso “downgrade”. Uma página da Microsoft sugere algumas opções e neste vídeo faço mostro passo-a-passo.

Link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/preview-faq

30 Comentários

  1. Cara esse Windows 8.1 é uma merda!!! Comprei um notebook da ASUS q veio com o windows 8 e conforme fui usando ele me pediu a atualização para o windows 8.1 logo depois da atualização a webcam parou de funcionar, as fotos q apareciam num retângulo na tela do windows 8 não aparecem mais, e o Bluetooth simplesmente dá erro de conexão!! Microsoft Isso é um desrespeito com os seus clientes ao invés de facilitar a nossa vida cria problemas pra gente resolver!!! Injuriado e revoltado com o Windows 8.1 se esse Windows é ruim imagina o windows 10 com certeza vai vir mais merda por ai, Galera NÃO ATUALIZEM O SEU PC PARA O WINDOWS 8.1

    • Boa noite.
      Como qualquer outra opinião que é postada aqui no site, eu respeito a sua.
      Geralmente quando atualizamos o Windows, precisamos atualizar também os drivers, para que possamos ter o melhor desempenho e também garantir que todos os componentes do seu computador ou notebook estejam compatíveis com o sistema operacional. Não vou dizer que você foi o único que teve problemas e dificuldades, outras pessoas tiveram também. O processo de atualização não é complicado, e é claro que nossa expectativa é sempre que o computador ficará melhor, mas nem sempre isso acontece. Agora, se todos os drivers estavam atualizados e o processo de atualização foi feito corretamente, algum outro problema poderia estar na sua máquina também. É minha visão, não estou puxando a sardinha pra Microsoft, mas pesquisas mostram que o Windows 10 é praticamente a junção do que há de melhor no Windows 7 junto com o que há de melhor no Windows 10.

      Obrigado pela opinião e comentário. Ele está aprovado e publicado no final do post para que todos vejam.

      Att.
      Marcelo Strippoli

    • Boa noite Gustavo.
      Downgrade de modo automatizado e simples não tem como. Somente se fizer uma instalação do zero mesmo, infelizmente.

      Att.
      Marcelo

  2. Marcelo, meu notebook não tem acesso para CD nem DVD. Por isso não consigo fazer o downgrade por boot de DVD como vc mostra no vídeo. Como que eu faço nesse caso para voltar do Windows 8.1 para o Windows 8?

    • Boa noite Clara.
      Geralmente notebook vem com uma partição de recuperação, que restaura o equipamento para as configurações originais de fábrica. Resumindo, ele formata e instala tudo do zero. Você perde tudo que tem.
      Cada notebook tem um procedimento diferente. No manual de cada um mostra como fazer isso. Esse método não requer midia.

      Veja se consegue, ok? Obrigado.

      Att.
      Marcelo

    • Rita, boa noite.
      Peço a gentileza que dê mais detalhes do erro que acontece quando vc tenta instalar os updates de segurança.

      Obrigado.

      Att.
      Marcelo

  3. Caro Marcelo, boa noite. Obrigado pelo seu video. Foi bastante instrutivo.
    Eu compei um Ultrabook Sony Vaio, sem DVD, apenas com portas USB e HDMI. Este lapotop veio com o Windows 8 instalado. Alguns dias atrás eu fiz a bobagem de aceitar o upgrade para Windows 8.1. Agora, vários software não funcionam. Gostaria de re-instalar o Windows 8. Pergunto: é possível fazer isto pelo sistema de restauração do laptop? caso contrário, devo criar um pendrive com o Windows 8? Como faço com a chave do Windows? no Processo de instalação ela será solicitada?
    Mais uma vez obrigado,
    Renato

    • Boa noite Renato. Agradeço por ver e comentar o vídeo. Peço desculpas pela demora em responder sua mensagem.
      Sobre a sua dúvida, no caso de notebook, eles possuem uma partição de recuperação e através de um aplicativo ou procedimento do fabricante você consegue restaura-lo e volta-lo para as configurações de fábrica, ou seja, você estará voltando para o Windows 8. Só fica a observação que todos os dados são perdidos quando é realizado esse processo, ele simplesmente irá formatar o seu notebook e instalar o sistema operacional novamente.
      Obrigado.
      []´s
      Marcelo

    • Boa noite. Primeiro passo é verificar o driver do seu som. Mesmo se o windows detectar, pegue o CD da sua placa mãe, ou baixe no site do fabricante a última versão correspondente a versão do seu Windows 8 ou 8.1. Muito provável que seja algo relacionado a driver.

      []´s
      Marcelo

    • Boa noite Simone.
      Acesse o site do fabricante do seu notebook e baixe a última versão do driver do bluetooth correspondente à versão do sistema operacional que você utiliza, no caso o 8.1.

      []´s
      Marcelo

  4. COMPREI UM NOTEBOOK COM WINDOWS 8, ATUALIXEI PARA 8.1, POREM O UPDATE NAO FAZ ATUALIZAÇOES IMPORTANTES PARA O MESMO. GOSTARIA DE VOLTAR AO WINDOWS 8, COMO FAZER SEM PERDER OS APLICATIVOS Q VIERAM INSTALADOS COM O WINDOWS 8. ME AJUDE, POR FAVOR. SELMA

    • Boa noite Selma.
      Como eu disse na resposta anterior, não tem como voltar para o Windows 8 sem perder dados, pois esse “rollback” nada mais é que uma instalação do zero.
      Quando você diz que ele não faz atualizações importantes, o que exatamente ocorre? De repente é alguma correção que tem que fazer no windows update.

      []´s
      Marcelo

    • Desculpe, mas não tenho conhecimento e experiencia na utilização do Windows 8 e 8.1 em celular, somente em computadores mesmo.

      Att.
      Marcelo

    • Boa noite Helio.
      Depende do navegador. Eu tenho encontrado problemas usando o google chrome. Realmente nos últimos dias isso tem se tornado rotina. Vejo outras pessoas reclamando também.

      Att.
      Marcelo

  5. Marcelo, boa noite.O meu computador veio com o Windows 8 instalado, mas quando aconteceu a primeira atualização eu atualizei para 8.1 (windows Single Language e só esta me dando dor de cabeça porque sou leigo no assunto, apenas um utilizador.Agora saiu as novas atualizações KB 2919355 – KB 2919442 em KB 2919355 que foram recusadas de ser instaladas dando a mensagem de que o computador não aceita a instalação.Gostaria de instalar a ultima atualização e não consigo.Como sou leigo não sei voltar ao orinil sem perder tudo que estalei no 8.1.Voce poderia me dar um passo a passo para que eu chegue a essa ultima atualização/.Ficarei muito grato porque sou aposentado e não tenho como pagar uma pessoa para fazer isso para mim.Gostaria de ter uma resposta sua posiitiva ou negativa.
    Abraços
    Ivo

    • Ivo, boa noite. Tentarei lhe ajudar.
      Primeiro de tudo, acesse o painel de controle e abra o Windows Update. Veja as atualizações importantes que estão pendentes e instale todas.
      Essa última atualização do Windows 8.1 (chamada de update 1), eu fiz um vídeo mostrando como fazer passo-a-passo, mas de repente pode ter algo diferente pra você pelo fato da sua versão do Windows ser diferente. Essa versão single language contém algumas limitações e alguns procedimentos podem não ser idênticos ao que eu apresento nos vídeos, ok?
      Segue link do vídeo: http://youtu.be/gDx0N72kmQ8

      Obrigado.

      Att.
      Marcelo

    • Boa noite.
      Pois é, algumas pessoas realmente não gostaram, mas a aceitação dele foi muito superior em relação ao do Windows 8, pois quando o Windows 8 foi lançado tivemos uma mudança drástica, agora do 8 para 8.1 foi pouca coisa visualmente.

      Att.
      Marcelo

    • Concordo amiga, instalei essa porcaria e entrou um monte de vírus junto…agora não sei o que fazer….pois já comprei o Note com esse lixo de Windows 8…acho que vou instalar um piratão 7, que é bem melhor que essas porcarias…

      • Boa noite Edson. As dificuldades e falta de costume é normal, com o tempo todos acabam acostumando com a nota interface e os novos métodos do Windows. Não estou defendendo que ele é o melhor, longe disso, mas hoje podemos afirmar que há uma estabilidade dele igual o Windows 7. Muitas vezes o que torna um notebook ou computador de marca ruim, são os aplicativos que são instalados pelos fabricantes. São muitos aplicativos por sinal.

        Att.
        Marcelo Strippoli

Deixe uma resposta