Início Sistemas Operacionais Windows 8 – 10 Dicas de segurança para o Windows 8

Windows 8 – 10 Dicas de segurança para o Windows 8

1328
10

Neste vídeo selecionei 10 dicas de segurança para você que utiliza o Windows 8. Dicas que envolvem privacidade, arquivos pessoais, internet, vírus, malware, spyware, etc.

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito Obrigado Marcelo ! Me increví no seu canal YouTube e estou indicando aos amigos que querem aprender o Windows 8 , postei no “Forum do Baboo” minha dificuldade resolvida com o backup/Imagem do Win8 , qual sua opinião em usarem outro nome para o ultilitário?

    http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/769459-backup-e-imagem-do-sistema/

    Graças ao tutorial do Marcelo do MSWIKI : https://www.mswiki.com.br/?p=539 , (veja todo o vídeo) .
    Verifiquei o item “Recuperação de Arquivo do Windows 7” no Painel de controle , apesar do nome que deixa o usuário confuso , pois pensei que era só p/ recuperar arquivos do sistema antigo.
    O que é estranho é a MS não ter mudado p/ algo como “Backup e Imagem do Windows 8” e não como está : “Recuperação de Arquivo do Windows 7” , não tem nada a ver e ainda deixa confuso …
    Não preciso mais de Paragon , Acronis , etc , o Windows 8 tem a solução !
    É uma ótima ferramenta para criar a imagem do sistema ou backup em outra partição , disco externo , repartir em DVDs ou um Pen-Drive , caso ocorra problema e não possa recuperar a partir de um ponto de restauração é a melhor opção para voltar tudo ao que era antes sem software de terceiros , não é demorado , achei até mais rápido que a Restauração.
    É só iniciar o boot com o “Disco de Recuperação” (é indicado a criar um no fim do backup) e indicar a “Imagem do Sistema” que fica numa pasta criada no disco ou partição com o nome “WindowsImageBackup” e tudo OK!
    Talvez muitos conheçam este recurso mas eu estava usando outro software ,agora tenho backups do sistema pré-instalado-atualizado e outro com todos programas que uso já instalados .
    Roger
    Parabéns!

    • Boa noite Roger. Fico feliz por ter gostado do canal e ter se inscrito. Agradeço também por ter feito referência do artigo no fórum do baboo.

  2. Olá, Roger.
    Quanto ao backup. parece que mudou tudo no Windows 8.1.
    Não estou mais conseguindo fazer o backup.
    Você já atualizou? já viu as alterações? alguma dica?
    Um grande abraço.

    • Armando, boa noite.
      Sim, mudou um pouco. A opção de backup está um pouco escondida agora.
      Acesse o PAINEL DE CONTROLE – HISTÓRICO DE ARQUIVOS.
      No lado esquerdo inferior, tem BACKUP DA IMAGEM DO SISTEMA. É essa opção que você procurava?

      Obrigado por ver o vídeo.

      []´s

  3. Obrigado, Marcelo.
    Eu já tinha acessado essa opção por outros caminhos,na verdade, mais de um, diferentes desse que você indica agora.
    Entretanto, quando tento fazer o backup, invariavelmente recebo a mensagem ” Falha no backup. Não há espaço em disco suficiente para criar a cópia de sombra de volume no local de armazenamento. Verifique se, em todos os volumes dos quais deve ser feito o backup, há o mínimo de espaço em disco disponível necessário para a criação de cópia de sombra. Isso se aplica ao destino de armazenamento de backup e volumes incluídos no backup. Requisito mínimo: para volumes inferiores a 500 megabytes, o mínimo é de 50 megabytes de espaço livre. Para volumes superiores a 500 megabytes, o mínimo é de 320 megabytes de espaço livre. Recomendado: pelo menos, 1 gigabyte de espaço livre em disco em cada volume se o tamanho de volume for superior a 1 gigabyte.”
    A situação é a seguinte:
    Destino do Backup: livres 1,02 TB
    Unidades fonte:
    Partição de Sistema EFI Tamanho Total: 99,00 MB Espaço Utilizado: 29,20 MB
    (C:) (Sistema) 595,66 MB Espaço Utilizado: 52,81 GB
    Recuperação (Sistema) 300,00 MB Espaço Utilizado: 283,86 MB

    Interessante é que em outro computador, também com o Windows 8, o backup é feito normalmente e só aparecem como fontes, c: (Sistema) e Reservado pelo Sistema, ambos sem apresentar os tamanhos.
    Um grande abraço.

  4. Marcelo, tive um problema e formatei, reinstalei e atualizei o Windows para 8.1 outra vez. A partir de então, o backup passou a ser feito sem o erro que dava anteriormente. O problema agora é com relação ao disco de recuperação do sistema. Só achei como criar um pendrive de inicialização, é isso mesmo?
    Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here