Home Sistemas Operacionais Windows Server 2012 Windows Server 2012 R2 – Configurando redirecionamento de pasta via GPO

Windows Server 2012 R2 – Configurando redirecionamento de pasta via GPO

2244
9
COMPARTILHAR

Neste vídeo mostro como configurar redirecionamento de pasta via GPO. O procedimento em si é simples, porém existem diversos detalhes para que a configuração seja bem sucedida. Faço todo o processo desde o inicio e bem detalhado.

9 Comentários

  1. Boa tarde,

    Eu acabei fazendo essa política, testei deu certo mas não era o que eu precisava, logo depois de testar deletei.
    Após isso sempre que rodo o comando gpupdate /force sempre aparece a mensagem que deve reiniciar ou logar novamente para ter efeito as novas configurações de redirect. Não adianta reiniciar sempre vai pedir novamente. Antes de eu fazer essa GPO sempre funcionou bem o gpupdate /force no Windows 8.1 as novas GPOs efetivavam no mesmo momente sem precisar fazer logoff.
    Sabe como posso resolver isso?
    Obrigado

    • Boa noite Emerson.
      Não sei se resolveu, mas chegou a ver no domain controller se a GPO foi excluída da sua estrutura do domínio? Pergunto isso por que quando você cria uma GPO a nível de domínio, ele inclui a GPO logo abaixo do seu domínio e também cria ela dentro de Group Police Objects. Se você exclui a GPO em group police objects, ele não vai excluir aquele que mostra na raiz do seu domínio. Chegou a conferir esse detalhe? Se é que consegui me expressar bem.

      Obrigado.

      Att.
      Marcelo

      • Marcelo,

        Obrigado pela resposta.
        Sim, entendi perfeitamente. Infelizmente depois de ler sua resposta descobri que fiz essa GPO em uma GPO já utilizada. Então não deletei e ainda está em uso a tal GPO. Verificando as ‘Opções’ da GPO aparece todo o caminho da configuração de ‘Redirecionamento de Pasta’ mas ao final mostra como “Não configurado”.
        Sabe como posso deletar de vez a configuração? ou terei que refazer essa GPO.

        https://drive.google.com/file/d/0B7kG24P-GM9XdlFjVzNPeF9zNjQ/view?usp=sharing

        Obrigado.

  2. Marcelo, ótimo vídeo

    1) Eu gostaria de saber se ao redirecionar pastas da estação de trabalho, o conteúdo não mais existirá na estação de trabalho ficando somente no servidor ? Ou será feita uma cópia da estação para o servidor?

    2) Como fazer para remover um redirecionamento de pastas com segurança sem perder nada?

    obrigado!

    • Obrigado por ver e comentar sobre o vídeo Josias. Sobre suas questões:
      1) O conteúdo fica somente no servidor.
      2) Para remover a configuração basta setar a gpo para “not configured”. Não esqueça de mover o conteúdo do servidor para a estação local. Basicamente é isso.

      Att.
      Marcelo

  3. Bom dia, tudo bem?
    Estou com uma pequena dúvida será que poderia me ajudar? estou trabalhando com uma máquina virtual criei um servidor aonde está instalado alguns serviços enfim!
    Estou gerenciando algumas pastas, a forma mais simples que achei eu nao sei se é o certo, criei algumas pastas no c: Departamento pessoal e de compras, no file server definir uma Quota de 50 MB, e para dar permissões criei um grupo dentro de uma UO”S e dei permissão de leitura, essa forma de gerenciar pastas e permissões está certa? Qual a diferença entre IGDLA e AGDPL?, tem alguma vídeo aula sobre isso?

    Att
    Edvaldo

    • Boa noite Edvaldo.
      Não é recomendado a criação de pastas na unidade do sistema (C:), o ideal é que vc tenha um disco dedicado somente para a criação dos diretórios do seu fileserver.
      Sobre a criação dos grupos e OUs, é interessante seguir essa linha que vc criou, o grupo e a OU. A permissão vc pode personalizar, deixando o usuário com permissão de leitura e alteração.
      Não tenho vídeo aula sobre as práticas de permissionamentos IGDLA e AGDPL, tenho vídeo mostrando como configurar fileserver, quotas, etc. Segue link do vídeo. Espero que seja útil.
      http://youtu.be/D6v0BBm3aCA

      Obrigado.
      Marcelo

    • Boa tarde Reginaldo.
      Pois é cara, antes no Windows Server 2008 tínhamos o item do Internet Explorer onde poderíamos configurar diversos politicas, que é essa parte que mostro na imagem abaixo:
      GPO Internet Explorer

      No Windows Server 2012 isso foi retirado e até hoje não encontrei uma alternativa para isso via GPO. Fiz um vídeo mostrando como fazer esse bloqueio através do arquivos HOSTS, de repente pode te ajudar.
      Segue link do vídeo:
      http://youtu.be/zevnvqN5xic

      Espero ter ajudado.
      Obrigado.

      Att.
      Marcelo

Deixe uma resposta