Início Sistemas Operacionais Windows 10 – Como descobrir a chave do Windows que está gravada...

Windows 10 – Como descobrir a chave do Windows que está gravada na BIOS

9511
6

É muito comum não sabermos ou não termos guardado a chave do Windows utilizada em nosso computador. Agora com o Windows 10, existe uma “amarração” com o hardware e a chave utilizada fica registrada/gravada na BIOS do seu equipamento.
Existem alguns aplicativos de terceiros que conseguem buscar essa chave, mas também existe um simples comando do PowerShell que traz essa informação de qual chave está associada ao seu equipamento. Esse comando testei no meu computador com Windows 10 com a atualização de aniversário.

Atenção ao copiar e colar o comando, verifique se o mesmo está devidamente preenchido conforme consta aqui. Não deixe de ver o vídeo, pois contém informações e detalhes importantes, sempre.

Segue abaixo:

(Get-WmiObject -query ‘select * from SoftwareLicensingService’).OA3xOriginalProductKey

6 COMENTÁRIOS

  1. Cara, parabéns essa dica é realmente muito útil. Já tive que usar programas como licecrawler pra pegar os seriais e não tinha descoberto uma maneira oficial ainda de fazer isso. A grande questão que fica é : e se por ventura der algum problema no hd ou por outra razão o Windows não entra mais precisa ser formatado e você quer reinstalar o sistema operacional, tem como recuperar esse serial junto a Microsoft ? Sabe de algo assim ?? Obrigado e parabéns pelo site.

    • Obrigado Alexandre.
      Sobre a situação que você colocou, desconheço uma maneira de recuperar a chave junto a Microsoft, em caso de perda total do equipamento. Acredito que o fabricante do seu notebook consiga lhe ajudar mais do que a Microsoft.

      ___________________
      Marcelo Strippoli

  2. E por que vocês não colocam os detalhes e informações importantes no texto ao invés de obrigar a pessoa a desperdiçar tempo assistindo a um vídeo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui