Home Guia de Estudos Guia de Estudos para produtos Microsoft. O caminho para o seu desenvolvimento...

Guia de Estudos para produtos Microsoft. O caminho para o seu desenvolvimento profissional – Parte 1 > Vídeos TechNet

964
6
COMPARTILHAR

Bom pessoal, essa semana escrevi um artigo resumindo minha carreira profissional e também passei algumas dicas importantes de situações que vivemos no dia-a-dia, em relação a postura, comportamentos, atitudes, equilíbrio, pró-atividade entre outras coisas. Esse artigo que estou escrevendo, (que será dividido em partes para não ficar um artigo gigante) ele tem uma ligação direta com o meu desenvolvimento profissional, pois estarei compartilhando com vocês os canais/sites que utilizo para estudar, ver novidades, aprender e gerar conteúdo de vídeos para compartilhar com vocês. Tenho certeza que essa série de artigos ajudará muitas pessoas, e quero mante-lo atualizado, inclusive com a sua participação, fique a vontade para sugerir um site que tenha conteúdo que pode ser útil para a nossa comunidade/mundo de TI.

Só para vocês terem noção da qualidade do conteúdo desses sites, a certificação MCSE do Windows Server 2012 eu consegui através dos conteúdos oferecidos por esses sites que apresentarei à vocês. Mas é claro que antes eu gostaria de dizer outras coisas importantes, principalmente para aqueles que não gostam de ler, que estão desmotivados para estudar e que não gostam da área de TI. É comum que alguma pessoa encontra-se nessa situação, eu inclusive já tive um período onde não tinha animo para estudar, sei que não é fácil, mas se você realmente gosta do que faz, gosta de trabalhar nessa área maluca que é TI, comece a ler sobre aquilo que você gosta, veja os conceitos, não se preocupe só com os laboratórios e testes, entenda o que a ferramenta ou tecnologia pode oferecer para a sua Empresa ou Cliente. Imagine que você estudando e conhecendo o produto, você será uma referência dentro da sua equipe ou até mesmo da empresa. Grave esta frase:

“Não procure ser melhor que outra pessoa, procure ser melhor que você mesmo”.

Eu não sou especialista em todos os produtos da Microsoft, mas procuro saber o que cada um dos produtos pode oferecer. Não só produtos Microsoft, mas VMWare, Linux, Storage, Redes, etc. Tento na medida do possível ler artigos sobre tecnologias diferentes também. Não se feche no mundo Microsoft, mas também não queira ser especialista em tudo, alias, especialista em tudo não existe, já dizia uma frase: “Quem muita sabe, nada sabe”.

Tenho certeza que esteja artigo fará muitas pessoas se animarem e aproveitar ao máximo o conteúdo que vou apresentar para vocês de forma organizada. Pense em você e na sua família, use isso como inspiração para você ter motivação em estudar. 99% do que vou mostrar aqui é gratuito, tem coisa melhor? É mais uma motivação (rs).

Se você encontra-se em uma situação parecida com a imagem abaixo, saiba que o objetivo dessa série de artigos (aproximadamente 10 partes) é dar uma diretriz de onde buscar conteúdo de qualidade que irá agregar no seu desenvolvimento profissional, com foco e motivação. É normal que nossa disposição não é igual todos os dias, mas lembre-se que todo esse esforço e o conhecimento que será adquirido, será seu!

Estudos-03

 

VAMOS COMEÇAR. Motivação para iniciar a caminhada!

motivacao-para-comecar


PARTE 1 – VÍDEOS DO TECHNET

Links:
https://technet.microsoft.com/pt-br/video (Português-BR)
https://technet.microsoft.com/en-us/video (Inglês)

Vou começar mostrando pra vocês um acervo de vídeos gigante sobre diversos produtos da Microsoft. Eu escolhi o nome “Vídeos do Technet” por que é assim que está na página do Technet. Acredito que muitos pessoas não conhecem. Tem vídeos antigos, mesmo assim vale a pena ver, pois muitos focam no conceito do produto. São vídeos feitos por especialistas do assunto e MVPs.

Pra ter uma ideia, eu printei a coluna que mostra as categorias. Na imagem abaixo mostra apenas vídeos no idioma Português-BR.

Categorias-Videos-Technet
Agora se você tem capacidade de ver vídeos em inglês, o acervo é infinitamente maior. Para ter acesso aos vídeos em inglês, você pode alterar o idioma para “United States (English)”. Para fazer isso, clique no canto direito superior onde está “Brasil (Português)”. Na página que será aberta selecione “United States (English)”.  Ou se preferir, pode acessar a URL diretamente: https://technet.microsoft.com/en-us/video.

Idioma-Technet

 

Feito isso, veja a quantidade de vídeos disponíveis por categoria:

Categorias-Videos-Technet-EN

 

Espero que tenham gostado e façam bom proveito.

6 Comentários

Deixe uma resposta