Home Android Microsoft Edge disponível para teste no Android

Microsoft Edge disponível para teste no Android

72
0
COMPARTILHAR

Essa semana a Microsoft disponibilizou a versão preview do Microsoft Edge para Android para todos os usuários. Antes estava liberado somente para os usuários do Windows Insider Program.

Quem tiver interesse em testa-lo, pode procurar na Google Play por “Microsoft Edge“, ou, segue abaixo o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.emmx

Google x Microsoft (indicadores)

Enquanto o Google não disponibiliza e atualiza seus aplicativos para Windows Phone, a Microsoft continua desenvolvendo e disponibilizando seus aplicativos para Android também. Os números explicam esse comportamento, onde há um cenário dominante de celulares rodando Android. Segue abaixo os números baseado em um levantamento realizado em maio de 2017.

A tabela acima mostra constante queda do Windows Phone, diferente dos seus concorrentes Android e iOS. É um cenário complicado para a Microsoft e um desafio muito grande para ressuscitar o Windows Phone. Além de não existir um acervo de aplicativos, me parece também que não há interesse dos desenvolvedores criar apps para Windows Phone. Talvez os números acima expliquem isso. Difícil uma pessoa se interessar em desenvolver algo para um número pequenos de usuários. Cenário complicado e desafiador! Vamos ver a estratégia da Microsoft para reverter esses números.

Importante

Lembrando que trata-se de uma versão preview, que deverá conter alguns bugs e sofrer melhorias e alterações até o lançamento da sua versão final.

Deixe uma resposta