Home Sistemas Operacionais Windows 10 Windows 10 – Conheça o recurso Sets

Windows 10 – Conheça o recurso Sets

104
0
COMPARTILHAR

Hoje (28/11/2017) a Microsoft publicou um novo recurso/conceito que estará presente em breve no Windows, um recurso chamado “Sets”. A ideia e objetivo desse novo recurso é ampliar a experiência de navegação encontrada no Edge (e outros navegadores) com guias para aplicativos no Windows 10, dando aos usuários a capacidade de agrupar aplicativos e sites relacionados em uma única janela, trazendo mais organização e produtividade.

Abaixo compartilho uma imagem desse recurso e no vídeo narro a demonstração realizada pela Microsoft.

Mais produtividade no Windows 10

Trazendo para nossa experiência do dia-a-dia, imagine quando chegamos ao trabalho e abrimos todos aqueles aplicativos que utilizamos durante nosso expediente. Imagine todos esses aplicativos centralizados em uma única janela, separados por guias e abertos em apenas um clique. Essa é a ideia desse novo recurso chamado Sets.
Sim sim, já sabemos que existem ferramentas de terceiros que fazem isso, mas nada melhor do que ter um recurso nativo do próprio Windows 10.

Vale lembrar que esse recurso ainda não está disponível, nem para usuários do Windows Insider Program. Até o momento se quer há uma previsão de quando estará. Cabe nós ficarmos ligados e de olhos nas novidades das próximas builds do Windows 10.

Obrigado pessoal.

Deixe uma resposta