Home Virtualização Hyper-v 3.0 Windows Server 2012 R2 – Hyper-v 3.0 – Conhecendo e configurando Live...

Windows Server 2012 R2 – Hyper-v 3.0 – Conhecendo e configurando Live Migration

1353
6
COMPARTILHAR

Neste vídeo falo sobre Live Migration no Hyper-V 3.0. Também realizo um demonstração passo-a-passo de como configurar e no final realizamos testes.

6 Comentários

  1. Bom dia!
    Ótimo trabalho cara. Parabéns!
    Estou com uma dúvida e sei que não é aqui que devo postar mas como eu não achei o local vou postar aqui mesmo. Tenho um SRV2012 STD em um cliente com o HV. Funciona 100% com um SRV2003 e um WIN7X64. O problema começa quando preciso desligar ou reiniciar uma ou as duas maquinas virtuais bem como a máquina física. Demora muitooooooooooooooooooo. Em torno de 10min. Me parece que o SRV não consegue fechar as conexões com as VMs. Já passou por algo semelhante?

    • Boa noite Juliano.
      Obrigado pelos parabéns. Espero continuar contribuindo.
      Sobre o seu problema, primeiramente, essas máquinas estão com as atualizações em dia? Tem ideia de tempo que demora pra reiniciar ou desligar?

      Obrigado.

      Att.
      Marcelo

  2. Marcelo. parabens Pelo video.. Foi de muito valor para mim… Mais uma coisa me deixou bastante atissado.. Como foi que você conseguiu essa magina de chabilitar o recurso de Hyperv-v dentro uma Vm no Vmware workstation.

    Eu gostaria muito de montar esse laboratorio faz meses que almejo simular esse ambienge mais não consegui fazer com server 2012 R2 .

    Consegui Habilitar a função de Hyperv-v dentro de uma VM no Vmware com windows server 2008 R2. Porem com windows server 2012 R2 e retornado o erro ” ja existe um hipervisor em execução”. E ele não permite habilitar a função.

    Por favor me ensine como fazer isso…se possivel grave um video pra nós. Pois essa dica e de extrema importancia. Qta profissionais de T.i gostaria de montar um laboratorio pra estudar cluster mais não possuem recursos para duas Maquinas fisicas. Com essa alternativa que vc usou basta ter um computador potente com bastante Ram para assim montarmos um laboratorio pra estudar…

    Por favor nós mostre como você fez isso..

    • Boa tarde Fagner. Agradeço por acompanhar e curtir meu trabalho. Eu cheguei a fazer um vídeo sobre isso, segue link: http://youtu.be/z7_sHF3318Q
      Quando você cria a VM, na hora de escolher a versão do sistema operacional, você tem a opção de selecionar “hyper-v (unsupported).

Deixe uma resposta