Início Sistemas Operacionais Windows 8 e 8.1 – Habilitando o recurso Windows Aero Glass no...

Windows 8 e 8.1 – Habilitando o recurso Windows Aero Glass no Windows 8 e 8.1

1583
6
COMPARTILHAR

Neste vídeo mostro como habilitar o recurso Windows Aero Glass no Windows 8 e 8.1. Esse recurso estava presente nas versões do Windows 7 e Vista e a Microsoft retirou no Windows 8 e 8.1. Neste vídeo eu testei 2 aplicativos super simples.

Segue link para download dos aplicativos: https://www.mswiki.com.br/aplicativos/Glass8_WinAeroGlass.zip

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá… realizei a instalação do glass8 e não obtive sucesso. Tive que restaurar o sistema pois a mudança ocorrida gerou um bug que travava o computador tão logo aparecia a tela de login. Saliento que meu sistema operacional é o Windows 8.1 Single Language, diferente do sistema testado neste tutorial. Ademais gosto muito das informações postadas no site e sempre que posso verifico as atualizações para ficar em dia com as novidades.

    • Boa tarde Fábio. Agradeço pelo seu feedback.
      Confesso que não sabia que esse aplicativo seria capaz de gerar um transtorno tão grande como o que você relatou aqui. Não deveria ocorrer isso.
      Outras pessoas testaram na versão single language também e chegou a funcionar sem problemas. Estranho ter ocorrido isso.

      Att.
      Marcelo

  2. Boa noite,

    Depois que instalei o Aereo não consigo ligar o computador, pois gerou um bug, que não tem nem como logar. Como faço para solucionar isso?
    Abç.
    Marcelo

  3. ola, tudo bom, serei breve no comentario para que nao seja longo, eu estou a usar LENOVO G500 com o WINDOWS 8.1 PRO WITH UPDATE 1 e deu o mesmo erro que um dos comentarista teve, porem restaurei o meu sistema. to desesperado em ativar esse efeito. obrigado

    • Boa tarde Joaquim.
      Estranho esse comportamento de ter que restaurar a máquina. Notebooks geralmente vem com um monte de programas desnecessários que são instalados pelos fabricantes. Alguns desses programas é de segurança e acaba mais atrapalhando do que ajudando, pois muitas vezes eles detectam que um software é uma ameaça, e as vezes não é.
      Fica complicado eu dizer pra você arriscar novamente. No vídeo eu fiz e não deu nenhum problema, mas cada computador tem suas particularidades.

      []´s
      Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here